Melhore cabelo, pele e unhas naturalmente

Olena Chernenko | Vetta | Getty Images

Olena Chernenko | Vetta | Getty Images

Uma dieta saudável não só ajuda o corpo a funcionar melhor internamente, como também se reflete externamente. Por exemplo, pele seca ou unhas quebradiças não são só uma fonte de constrangimento para alguns, mas também podem indicar problemas de saúde ocultos.

De acordo com a Mayo Clinic, unhas com uma coloração amarela pode significar que a bronquite crônica afeta um indivíduo. Se existem manchas brancas nas unhas, o problema pode variar de uma deficiência de zinco à pneumonia.

No entanto, é possível corrigir esses problemas simplesmente comendo alimentos que melhorem essas condições.

Unhas

A solução para ajudar a fortalecer as unhas está na sua cozinha! Alimentos conhecidos por  melhorar a saúde geral das unhas incluem sementes de abóbora, grão de bico e óleo de linhaça.  É claro que eles são bons para o sistema imunológico também, ajudando o corpo a funcionar melhor.

Cabelo

Quando se trata de cabelo, muitas vezes nos queixamos de que falta brilho, buscando formas de dar mais “vida” aos fios. Em vez de recorrer a shampoos caros provavelmente carregados de produtos químicos prejudiciais, existem outros métodos mais naturais que podem ajudar.

Tara Sowlaty, chef de alimentos naturais e coach de saúde registrada, diz que comer mais nozes, lentilhas, espinafre e batata doce são ótimas maneiras de manter os óleos do couro cabeludo e renovar as células de crescimento do cabelo, resultando em fios com uma aparência mais forte  e saudável. Assim como alimentos que ajudam a melhorar a saúde das unhas, esses alimentos também são escolhas saudáveis, independentemente da condição do cabelo. Consumo regular deles mantém o corpo funcionando de forma otimizada.

O óleo de rícino é outra maneira de reforçar a saúde do cabelo. Muitas pessoas têm observado que massageando-o no couro cabeludo algumas vezes por mês, não só aumentou o crescimento do cabelo, como também deixou os fios visivelmente mais brilhantes.

Pele

Assim como a pele seca, muitas vezes, uma deficiência de vitamina pode ser o motivo para coceira, rachaduras, descamação e vermelhidão da pele. Alimentos como tomate e melão ajudam a pele a reter a umidade; brócolis e laranja ajudam a restaurar a elasticidade da pele, e banana e abacate melhoram rachaduras, especialmente ao redor da boca.

Fonte: naturalnews.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s